segunda-feira, 24 de março de 2014

Como Fazer Enfeite de Páscoa com Feltro e CD Velho


Quer aproveitar material reciclável que você tem em casa? Então faça um lindo enfeite de Páscoa com feltro e CD velho, e aproveite retalhos de feltro que já possua em casa e os CDs ou DVDs riscados. E o melhor deste enfeite é que se você fizer para vender ganhará uma renda extra para deixar a sua Páscoa com mais fartura, pois ninguém irá resistir a este artesanato.
Este enfeite de Páscoa com feltro e CD velho é muito fácil de ser feito (Foto: Divulgação)
Este enfeite de Páscoa com feltro e CD velho é muito fácil de ser feito (Foto: Divulgação)
Dicas para Fazer Enfeite de Páscoa com Feltro e CD Velho
Para fazer este lindo enfeite você irá precisar de: feltro nas cores: azul-marinho, branco, azul piscina e em retalhos com 5 estampas diferente; linha Aquarelle da Círculo nas cores: branca, preta, verde e laranja; 1 retalho de tecido liso bege; 2 botões grandes em formato de flor verde e laranja;  1 botão pequeno em formato de flor azul; 1 botão em formato de coração vermelho; 1 par de olhinhos móveis; 60 cm de fita branca com bolinhas pretas; 3 CDs velhos; régua de alfabeto; agulha;tesoura; pistola de cola quente; blush; cotonete; e moldes (imagem a seguir).
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Comece transferindo os moldes para as respectivas cores dos feltros.
Com todas as partes em mãos, comece a montar primeiramente os enfeites que serão aplicados nos CDsvelhos. Monte as carinhas, coração e ovos, com todos os detalhes.
Em seguida, corte no feltro azul-marinho o tamanho do CD velho. Lembrando que você deve cortar duas partes para cada CD e deixar sobra.

Logo após, monte a carinha, ovos e coração em uma das partes do feltro azul-marinho.
Agora, basta apenas “fechar” as duas partes do feltro com o CD dentro, porém enquanto você está fechando deve ir posicionando as fitas que unirão os CDs e que você irá pendurar na parede. E está pronto!
Este modelo de enfeite de Páscoa com feltro e CD velho foi retirado do site Artesanato Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário